sexta-feira, 27 de março de 2009

Chegou a "Hora do Planeta".



A "Hora do Planeta" (Earth Hour) é uma campanha mundial da Rede WWF de alerta contra o aquecimento global que está dando o que falar. Neste ano, pela primeira vez, o Brasil participará do evento. O ato simbólico acontecerá dia 28/03 (amanhã) às 20h30, onde empresas, organizações, governo e população de todo mundo serão convidados à desligar as luzes por uma hora. Os sessenta minutos que as luzes permanecerão apagadas têm como objetivo principal chamar a atenção para as mundanças climáticas proveniente da agressão causada pelo bicho homem ao planeta.
Durante o primeiro evento realizado em 2007 na Austrália, dois milhões de pessoas desligaram suas luzes. No ano seguinte, foi a vez de cinquenta milhões de pessoas em todo mundo aderir a campanha.  Em 2009, pretende-se atingir mil cidades e mais de um bilhão pessoas.

A Hora do Planeta 2009 atingirá mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. Foto: Divulgação. 

Mas atenção, a Hora do Planeta é um alerta! Não devemos apenas apagar as luzes e achar que com isso estamos acabando de vez com o problema do aquecimento global. No nosso dia-a-dia devemos sempre economizar energia, combustível e água. Incentivem a coleta seletiva. Dê preferência aos transportes coletivos, mas sempre que possível faça uso de uma bicicleta ou dêem uma caminhada. Prefira também os alimentos com pouca embalagem e proveniente de sua região. Usem somente madeiras extraídas legalmente. Por fim, divulguem essas dicas para todos seus amigos.

No site oficial do evento é  possível ter acesso há mais informações, além de ver as personalidades e as cidades que aderiram à campanha, como e por quê participar e uma galeria com vídeos e fotos.


Espero que esse ato possa iluminar a cabeça das pessoas e chamar a atenção delas para que possamos reverter esse quadro. Conscientização.
Ah, e quando sairem, por favor, apaguem as luzes!

Post ao som de álbum El Kilo do trio cubano Orishas.

Sem comentários: