segunda-feira, 26 de abril de 2010

Álbum de figurinhas de escalada.


A nova febre do momento é colecionar as figurinhas do álbum da Copa do Mundo FIFA 2010. Pessoas de todas as idades e classes sociais já aderiram à nova moda. Pedro Gomes, caçula da Família Buscapedra, gastas todas suas economias em dezenas de pacotes de figurinhas. Segundo fontes seguras, o ex-membro da Seleção Brasileira Juvenil foi visto perambulando por centenas de bancas, na cidade de Niterói (RJ), atrás dos cromos. Há ainda rumores de que o jovem atleta niteroiense anunciou a venda de seus materiais de escalada em sites do mercado negro afim de arrecadar mais verbas para sustentar esse novo vício. Brincadeiras a parte, para se ter uma noção da proporção que essa febre está tomando, recentemente foi veiculada a notícia de que assaltantes roubaram 135 mil figurinhas em Santo André, na região do ABC, em São Paulo.

Caguei para esse álbum! Mas resolvi postar sobre esse assunto porque ele me fez refletir sobre uma possibilidade. Já pensaram o quão legal seria se tivesse um álbum de figurinha de escalada? Já pensei em tudo! Assim como o da Copa, esse álbum seria separado por países. Em cada um teriam três subdivisões: esportivas (boulder e vias), tradicionais (hard grit, big walls, vias longas e alta montanha) e ambas. Entrariam para o álbum os 15 melhores escaladores de cada país. Haveria uma sessão dedicada às principais áreas de escalada - tanto de esportivas, quanto de tradicionais. Seria colocado ainda no álbum os melhores produtos eleitos pelo público no ano anterior. Teria ainda um cartão que você responderia para concorrer a viagem para o pico dos seus sonhos.

Nem preciso dizer que os mestres da escalada como Wolfgang Güllich, Dan Osman, John Bachar, John Gill, Fred Nicole, Dean Potter seriam figurinhas brilhantes, não é? Seria sucesso garantido, não tem chance de dar errado. Já posso até imaginar: "Só troco o Fred Nicole por 5. Podem ser o Patxi, Lisa Rands, Sharma, Koyamada e Loskot"; "Falta apenas o 'Belê' e o 'Rafinha' para eu completar o Brasil"; ou "Troca uma Anazazi Velcro por Hueco Tanks?". Aí Panini, fica a dica!

Post ao som de Lil Wayne - A Millie.

3 comentários:

Anónimo disse...

AUHUAHUHUAU
Gostei da sua "viagem" no mundo das grandes "figuras" da escalada.
Viajando na sua viagem, eu colocaria tb as "figuraças" da escalada...ihhh...esse álbum vai ficar enorme se cada um de nós for dar idéias para vc.
Agora é só passar p o Jorjão fazer o design gráfico e artístico da revista, quem sabe a idéia não pega?
Ahh...não pode esquecer da jovem guarda, dos desbravadores, dos primeiros disso e daquilo, etc.
HUAHAUHAUHAU
Não disse que viajei tb!!
...bjbj
Patty.

gibara disse...

E aí... tá afim de correr atrás de um patrocínio / apoio e eu faço a arte do álbum?

Rafael Passos disse...

KkKKKKKKKKK!! Muito legal! Não o vicio do jovem Pedro, mas a brilhante ideia do Album de Escalada. Ia da certo. Pena que nosso país é do futebol e de nada mais, alias pros recursos e atenções. Pq na verdade todos os esportes são muito bem praticados no Brasil. Parabens o blog ta muito bacana. Abraço Caio, tu ta devendo uma visita há uns 3 anos já. Abraço Pedro, vender os móveis e mosquetas tudo bem, mas crash e sapata nem pensar. hehehe. pessoal do trad vai ficar doido comigo.
Abraço