terça-feira, 6 de abril de 2010

Rio enfrenta pior chuva dos últimos 40 anos.


Uma forte chuva vem castigando a região metropolitana do Rio de Janeiro desde a tarde da última segunda-feira (5). Segundo a Defesa Civil, até o momento, foram registradas cerca de 95 mortes no Estado. 48 só na cidade de Niterói. As mortes foram causadas, em sua maioria, por desmoronamentos de terra em comunidades carentes da região. A chuva, que já dura mais de 24 horas, é a pior dos últimos 40 anos. O relevo carioca também contribui para desgraças naturais como essa. As águas descem pelas encostas com muita pressão e encontra uma barreira criada pela subida da maré. Com isso, as àguas da chuva ficam represadas na pequena faixa de terra entre o mar e os morros, contribuindo assim, para o alagamento geral da cidade.

O mau tempo tomou conta de toda região metropolitana do Rio de Janeiro. Foto: Cláudio Brisighello.

Graças a Deus, nenhum conhecido da Família foi atingido por nenhum acidente. Em uma comunidade carente próximo ao condomínio onde moro, houve desmoronamentos e uma família morreu em função deste acidente. Desde a tarde desta terça-feira (6) acontece aqui - no condomínio - uma campanha de doação de alimentos e roupas para os necessitados desta comunidade. Qualquer um que quiser, pode ajudar. Basta mandar uma mensagem para o e-mail: caionikiti@ig.com.br. Ainda há pessoas embaixo dos escombros em Niterói, porém com a chegada da noite, as equipes de busca suspenderam os trabalhos e retornarão na manhã da próxima quarta-feira (7). A previsão é de mais chuva para toda a região.

A Família Buscapedra adotará o luto decretado pelo prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira. Esse post terá uma angulação mais séria e sem traços de humor em respeito à todas as vítimas. Que Deus esteja com os todos os necessitados.

Sem comentários: