terça-feira, 6 de outubro de 2009

AR! - Ações de Rua.


Através de uma parceria entre o Oi Futuro e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, foi desenvolvido o Projeto AR! - Ações de Rua. O projeto é uma olimpíada que envolve, entre outros esportes, a escalada. Uma ação dessa merece ser divulgada, afinal, não é todo dia que a Escalada entra em um projeto social com o apoio do Governo do Estado do Rio. Parabéns ao organizadores e idealizadores pela iniciativa. Se de fato a escalada entrar na rede pública, esse será um passo imenso para a inserção do esporte nas atividades da disciplina de educação física. Segue abaixo o release enviado pelos organizadores do projeto.

AR! - Ações de Rua

Com o objetivo de estimular a prática dos esporte de aventura e inovação, estimulando a integração entre alunos, professores e a comunidade escolar, o Oi Futuro desenvolveu o AR!. Ele promoverá competições entre escolas públicas estaduais, trabalha esportes contemporâneos. As modalidades são skate, basquete 33, escalada, corrida rústica e vôlei de praia. Além disso, o AR! também promove etapas na internet, com quizz (perguntas e respostar de português e matemática) e games online. Todas as modalidades rendem pontos para a escola.

O AR! proporciona o trabalho em equipe, pois envolverá o mundo real e o virtual (quem não está na quadra competindo, está na internet ganhando pontos para a escola nos games e quizz). Podem participar alunos de 14 e 18 anos nascidos entre 1991 e 1994, que estejam entre o 8º ano do ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio, além de alunos do 3º ano dos cursos de Formação de Professores. As escolas públicas podem reforçar o time convidando outras escolas como as da rede municipal, particular, os colégios Pedro II, de Aplicação da UERJ e da UFRJ e unidades da Faetec. Saiba mais sobre o AR! acessando site.

Divulgue, participe, conecte-se ao AR!.

2 comentários:

Niko. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá! Tudo bem?

O projeto AR! tem mobilizado a comunidade escolar carioca. No próximo fim de semana, nos dias 28 e 29 de novembro, as equipes se encontram para disputar as semifinais e finais do AR!, na Praça do Estácio.
O local está sendo reformado e ficará como legado para a comunidade local. A ideia é que a praça seja a pioneira para a prática dos esportes de aventura.
Para mais informações, acompanhe o Twitter do projeto via @projeto_ar ou acesse nosso site: http://ar.org.br

Abraços.
Projeto AR!