quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Visita à nova área de boulder do Estado do Rio de Janeiro.

Desde que meu pai e o meu irmão acharam a tal área de boulder em Bom Jardim (RJ), eu não tive mais sossego. Toda vez que a Família Buscapedra subia a serra para se refugiar no nosso QG, o assunto era sempre o mesmo: "E aí Caio, vamos conhecer lá os boulders?!". O problema é que nunca dava para eu viajar ou, quando ia, chovia. Mas felizmente neste feriado do dia 12 de Outubro, o tempo ficou e finalmente pude conhecer essa nova área de escalada na região serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Confesso que superou - e muito! - todas as minhas expectativas. O lugar, que ainda não possui nome, tem um grande potêncial. O único problema é que para acessar os boulders é preciso atravessar um curral. Outro problema é que é propriedade particular, mas o dono é um senhor muito gente boa, e em breve conversaremos sobre possíveis visitações da galera da escalada. Acredito que não haverá problemas. Mas acertaremos tudo direitinho antes de divulgar o local. Em relação aos boulders, como disse anteriormente, o potencial é bom. Já existem alguns v4 e v4- abertos. Mas eu tentei dois projetos lá que estão na casa do v8/9. Um é bem técnico e o outro é mais força.

Mas para o meu azar ao entrar pela primeira vez nesse segundo projeto - ainda frio, primeiro boulder do dia -, estourei uma pinça, arrancando uma placa de mais de 10 kilos de rocha. A queda foi feia. A pedra caiu no meu peito, depois caiu batendo na minha coxa, canela e por último no meu tornozelo, deixando um estrago por onde passava. Ainda durante a queda, atingi o pescoço do meu pai. Levantei atordoado e preocupado com ele, que tinha apagado por alguns segundos. Por sorte, não foi nada grave. Mas o meu pé ficou "meia-bomba", o que impediu de escalar mais. Passei por muitos blocos e visualizei algumas boas linhas. Fica agora a vontade de voltar. Obrigado Jorjão e Pedro pela contribuição; e ao meu tio Jefferson, que nos mostrou o lugar.

Post ao som de Sublime - April 29, 1992.

2 comentários:

Baldin disse...

Opá Caio! Blz fih?
Este ano não vai rolar de ir ao Banff por conta de trampos... mas ano que baixo por ai. Valeu pelo convite irmão! E sucesso pra família.
Abração.

Kebret disse...

POha negaum essa historia ai pelo visto foi mo correria , em? A pedra caiu.. nossa tenso.. PO Bacana que vcs acham um pico novo.. e isso ai baracao lek!