sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Em busca de um sonho.

Até quem não foi na Pracinha de Itacoatiara conhece o Bloco do "Fiapos". O "túnel" atrai até fanfarrões aos finais de semana que se delocam até lá para simplesmente passar de carro por baixo do bloco. Afim de esclarecer a importância desse bloco para a Pracinha e para o resto da escalada do Estado do Rio, preparei uma relação dos boulders que existem somente nesse bloco:

- "Envergadura de Alá", v7
- "Envergadura de Alá SDS", v8
- "Fiapos", v9
- "Envergadura dos Fiapos", v10
- "Brocas", v10
- "Homework", v11
- "Kriptonita" (Projeto)
- "À Espera de Chris" (Projeto)
- "Travessia" (Projeto)
Lembrando que todos os projetos citados à cima, estão cotados à cima de v11.

Pois bem, desde que encadenei o primeiro boulder nesse bloco - "Envergadura" -, senti falta de uma coisa fundamental neste tipo de escalada: o domínio. No cume do bloco existe muito mato, terra, plantas e até um troco de uma árvore caída. Meu objetivo agora é capinar esse cume para que possamos ter um verdadeiro final. Para que isso aconteça, preciso da ajuda da galera. Escada, enxada e pá nós temos. Sacos plásticos de lixo para limpar a bagunça eu vou comprar. O que eu realmente preciso é da disposição da galera para auxiliar o trabalho da Família Buscapedra.

Quem puder nos auxiliar, por favor, entre em contato por aqui ou pelo telefone: (21) 9413-4607. Galera, esse é o primeiro passo para a realização de um festival de escalada no local. A data dessa limpeza ainda não foi confirmada em função do tempo (sabemos que será num final de semana), mas seria importante saber quem estaria disposto para termos uma estimativa da quantidade de voluntários. A preservação da Pracinha de Itacoatiara depende só de nós escaladores. Vamos fazer essa manuntenção dos boulders e podagem das plantas que estiverem nos blocos. Contamos com vocês. Em nome de toda a Família Buscapedra, desde já, agradeço a atenção de todos.

Post ao som de Bob Marley & The Wailers - Revolution.

Sem comentários: