domingo, 23 de maio de 2010

Foi dada a largada.

Começou neste domingo (23) o Circuito Estadual de Boulder 2010. A primeira etapa contou com um número bom de atletas participantes- em relação à outras competições realizadas ano passado no Rio de Janeiro. A categoria Master Feminino teve como campeã da etapa, a atleta da Seleção Brasileira Juvenil de Escalada Esportiva, Luana Riscado (FEMERJ - Escalada Indoor Icaraí e Mr. Rock - Niterói). Em segundo lugar ficou Nathália Falcão (FEMERJ - Niterói), seguida da Flávia dos Anjos (FEMERJ - Nicoboco, Deuter e Sea to Summit - Rio de Janeiro) na terceira posição.

No Máster Masculino, após uma superfinal entre os atletas Caio Gomes (FEMERJ - Escalada Indoor Icaraí, Instituto Kioshi & Makoto Terapias Orientais, LECHEN e Mr. Rock - Niterói) e Eric Telles (FEMERJ - Nova Friburgo), o escalador friburguense se deu melhor e consagrou-se o campeão da etapa. Na terceira posição ficou o, também friburguense, Pedro "Parangolé" Soares (FEMERJ - Nova Friburgo). O caçula da Família Buscapedra, Pedro Gomes (FEMERJ - Escalada Indoor Icaraí, Instituto Kioshi & Makoto Terapias Orientais e Mr. Rock - Niterói) ficou na quarta posição, seguido do atleta Lyno Ferraz (FEMERJ - Niterói).

A etapa transcorreu na mais absoluta paz, cumprindo corretamente o cronograma. O único incidente que teve foi o fato do route-setter, Leandro Borré, ter esquecido de marcar uma agarra bônus do boulder mais difícil do campeonato. Essa falha custou o primeiro lugar para o atleta Caio Gomes - que dominou a agarra que seria a bônus, e tocou na última agarra. Lembrando que por sermos seres humanos, estamos sujeitos a erros. "Os boulders estava muito legais. A movimentação das linhas estava iradas. Não estou, de forma alguma, desapontado com o route-setter, até porque Borré é um grande amigo e teve que abrir os boulders sozinhos, pelo cansaço é compreensível o esquecimento" e completa "Borré é meu ídolo (risos)!"

Post ao som de Bob Marley - Positive Vibration.

2 comentários:

Unknown disse...

Deixar de marcar uma agarra bônus e prejudicar um atleta, seja de onde for, não é um erro por cansaço é por falta de atenção, desleixo. Acho bom vc trocar de ídolo, meu amigo.

lbb disse...

Bom vamos por parte, em nenhum momento eu me esqueci de marcar qualquer agarra, o regulamento diz que o boulder PODE conter agarras bônus, e nesse boulder eu resolvi que não teria agarra bônus, assim como outros boulders também não tinham bônus. Com isso acho infeliz os comentários como incidentes e erros!Ass. Leandro Borré