terça-feira, 11 de maio de 2010

De volta ao "La Olla".


O "La Olla" deixou de ser simplesmente um boulder para mim. Acredito que ele é, de longe, o maior aprendizado que tive e continuo tendo em relação a tudo. Semana retrasada eu voltei a malhar os movimentos da "onda". Achava que estava próximo de mandar. O boulder pode ser dividido em duas parte: até o agarrão, que pode ser um v9; e o domínio, que deve estar na casa do v10. O último lance eu ainda não consegui isolar, mas está perto. Fazem cinco anos que venho tentando esse boulder. Infelizmente nunca consegui manter uma regularidade de tentativas nele. Mas agora estou muito motivado para enfim, encadenar o "La Olla".

Tenho treinado forte durante a semana para chegar bem motivado para tentar o boulder aos sábados. O boulder está localizado na Pracinha de Itacoatiara, em Niterói (RJ). Tenho chegado por volta das 15h na Pracinha para escovar as agarras e aquecer. Deixo para trabalhar os moves lá pelas 16h, quando o sol está mais baixo. O problema é que o boulder "come" muito a pele e eu tenho, por dia, até 7 tentativas antes que comece a abri. Como o final consiste em abaulados e cristais, o uso de esparadrapo atrapalha travar. Abaixo uma das tentativas que fiz no boulder:



Tenho certeza que com a motivação que estou e com o empenho que venho tendo nos treinos, em breve estarei postando boas novas aqui no blog. Agradeço à todos que de alguma maneira me ajudam, mantendo-me motivado. Saiba mais sobre o "La Olla".

Post ao som de Sublime - What I Got.

Sem comentários: