sábado, 18 de outubro de 2008

Depois de quase 100 horas, chega ao fim o sequestro no ABC Paulista.



Interrompemos essa programação esportiva e saudável para eu poder externar minha revolta. Porém como estudante de Jornalismo, tentarei ser o mais imparcial possivel, que é como os aspirantes à Willian Bonner são adestrados, mas que na prática não é o que acontece, já que cada meio de comunicação defende seus preceitos e seus interesses acima de tudo.
Pois bem, como todos sabem, acabou ontem, de forma trágica, o seqüestro em Santo André no ABC Paulista, em São Paulo. O que aconteceu, de forma resumida, foi que Lindemberg Fernandes Alves, de 22 anos, invadiu o apartamento de sua ex-namorada, Eloá Cristina Pimentel Rodrigues, no dia 13 de Outubro (segunda-feira) mantendo ela, uma amiga da jovem chamada Naiara Rodrigues e mais dois rapazes como reféns, todos com 15 anos. Os dois rapazes foram liberados no mesmo dia. Naiara fora libertada na dia seguinte, porém na quinta feira, a menina volta ao local onde Lindemberg mantinha há 4 dias Eloá (o que não entra na minha cabeça a mãe dessa jovem autorizar o regresso da filha ao "cativeiro"... desculpe, vou tentar manter a imparcialidade). No dia 17 de Outubro, sexta feira, após ouvir um disparo, o coronel Eduardo José Felix, Comandante da Tropa de Choque da PM, acha de forma precipitada, ao meu ver, que era hora do GATE (Grupo de Ações Táticas Especial do Estado de São Paulo) invadir o local. Para azar das jovens estudantes, Lindemberg fez três disparos na direção delas, atingindo Naiara na boca e Eloá na cabeça e na virília. O jovem saiu do local algemado e as meninas foram removidas para o Centro Hospitalar Municipal de Santo André. Naiara não corre risco de vida. O estado de Eloá, segundo os médicos é gravíssimo, numa escala de 0 à 10 é 9. A operação da jovem iniciou às 19h00 de ontem e até agora a jovem permanece na mesa de cirurgia e, segundo boletim médico, a bala alojada na virília foi retirada porém a jovem perdeu um pouco de massa cefálica durante tentativa de remoção da bala que encontra-se alojada no cérebro. Os pais da jovem estão sedados no hospital. Será que era mesmo necessária a invasão por parte da polícia, mesmo sabendo que o jovem havia prometido se render na hora em que o mesmo achasse que fosse seguro e adequado? Será que a mãe de Naiara agiu certo em permitir que a jovem voltasse ao local sem a autorização do pai da moça? Na manhã de hoje o Sr. coronel Felix, deu uma entrevista dizendo que confiava tanto na ação de devolver Naiara ao seqüestrador, que colocaria seu próprio filho. Será? Essas são algumas das perguntas que continuo, desde ontem, me fazendo. Enquanto isso o estado de Eloá continua critico e os médicos vão tirar a jovem do coma induzido para fazer uma avaliação da cirurgia. Deixo aqui, publicamente, os meus sentimentos às famílias das vítimas.
Fonte: Boletins da Rede Globo de Televisão.

1 comentário:

Nicolle Longobardi disse...

Essa história é muito triste,e agente chega até a pedir pra Deus que seja mentira.Mesmo não conhecendo essas duas meninas é incrível como me sinto abalada com essa história.
Parabéns pelo blog que esta lindo!