domingo, 19 de outubro de 2008

CAMPEÃO CARIOCA DE BOULDER 2008




Após me classificar em 5º lugar (ultimo) para a grande final no tão temido Desafio do Hulk, consegui a concentração, a força e gana necessária para encadenar dos três boulder, dois: um à vista e outro na terceira entrada. Os graus do boulders não foram precisamente definidos, mas estão entre v8(8c) e v10(9b), na minha opinião. O carioca Bernardo "Nado" Cruz, ficou na segunda posição, seguido pelo atual líder do ranking brasileiro de dificuldade o Sr. Eric Teles, de Nova Friburgo. Ficou assim o ranking final carioca: Eu em primeiro, Eric Teles em segundo e Cândido Bisneto na terceira posição. Bom galera, quero agradecer a força do pessoal que prestigiou as etapas, dando apoio, mandando a vibração boa, gritando os "KAMOOOOON's" e a todos que de alguma forma ajudaram a realização desse tão aguardado Circuito Estadual de Boulder do Rio de Janeiro 2008. Parabéns a todos que competiram tambem. 

Ah, não podia faltar os meus agradecimentos aos meus patrocinadores. À Patricia Mattos e Tchumbão do ESCALADA INDOOR ICARAI, aliás, a galera toda de lá (que não dá para listar aqui) que sempre me apoiam nos treinamentos abrindo boulders para eu treinar e dando aquela motivação. Ao KIOSHI & MAKOTO Terapias Orientais pela disponibilidade a qualquer hora de seu consultório e pela dedicação total para recuperação de minhas lesões ao longo do ano. Ao Leandro Chen, da LECHEN Mountain Equipment, por fornecer materiais e a tão sonhada sapatilha gringa. 5.10: a melhor sapaaaata! Ao Sidney, da VDOZE Agarras, pelo fornecimento de fingers e campus board que complementam meu treinamento. Ao meu nutricionista Thomaz Barcellos que montou uma dieta alucinante que melhorou muito o meu rendimento. Ao Antônio Sérgio, que montou minha grade de treinamento e que fica no meu pé para eu não desanimar e afastar a preguiça durante os treinos.

E não podia deixar de agradecer aos meus pais, Jorge e Jussara, ou, Bob Pai e Mamusca(rs.), que sempre me apoiaram desde o primeiro campeonato em 1999. Agradecer ao meu irmão, em especial, por nunca me abandonar, estando presente nas minhas principais cadenas e durante os treinos. Ah, e desejar um feliz aniversário para ele. Agradecer aos meus familiares  em geral e aos meus amigos. VALEU GALERA! Depois coloco no blog um relatorio do campeonato! Até breve pessoal, boas escaladas!

Sem comentários: