segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Chega ao fim o Circuito Estadual de Boulder do Rio de Janeiro 2008


Daniel Lustoza encadenando um dos boulders da final do Iniciante Masculino. Foto: Cláudio Brisighello.

Centro de Escalada Limite Vertical recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito e bate recorde de atletas inscritos.

Terminou domingo passado, dia 19 de Outubro, o Circuito Estadual de Boulder do Rio de Janeiro 2008. Lembrando que há quase 4 anos não era realizado um circuito válido pela Federação de Esportes de Montanhas do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ) e pela Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME). A última etapa foi realizada no mesmo local onde foi a primeira etapa, no Centro de Escalada Limite Vertical (CELV), em Botafogo, Rio de Janeiro. A etapa contou com um bom número de competidores – 37 inscritos no total, número recorde do circuito – além dos muitos espectadores que foram prestigiar o evento. A Etapa VDOZE de BOULDER - IV Etapa do Circuito contou com apoio da VDOZE Agarras, Deuter, Casa do Alpinista, FEMERJ e do CELV.

Devido uma complicação durante a soma dos pontos por parte dos juízes da final, ainda não foi oficialmente divulgado os campeões da categoria Iniciante Feminino e Masculino. Já na categoria Máster Feminino quem levou o caneco foi a escaladora Raquel Guillon, da cidade do Rio de Janeiro, seguida das também cariocas Camilla Porto e Flávia dos Anjos, a única atleta federada entre as mulheres. Na categoria Máster Masculino, o campeão foi o niteroiense Caio Gomes (Patrocínio: Kioshi&Makoto Terapias Orientais, Escalada Indoor Icaraí, LECHEN e VDOZE Agarras), o carioca Bernardo “Nado” Cruz ficou com a segunda colocação e em terceiro lugar ficou o friburguense, atual líder do Ranking Brasileiro de Dificuldade, Eric Teles.

Como o número de atletas federados esse ano foi baixo, a única categoria que teve um ranking oficial foi a dos rapazes do Máster. Após quatro etapas realizadas no Rio, Niterói, Nova Friburgo e Rio novamente, ficou assim o ranking: 1º Lugar – Caio Gomes / 2º Lugar: Eric Teles (Patrocínio: Bolsa Atleta Governo do Estado – atleta de Nova Friburgo) / 3º Lugar: Cândido Bisneto (Atleta de Volta Redonda). A premiação do Ranking acontecerá sábado às 19h no Cine Odeon, na Cinelândia. Em breve mais noticias e a colocação geral do campeonato e do ranking 2008. Até lá galera!

2 comentários:

Alessandra disse...

Olá
Acompanho sempre seu blog e queria divulgar fato que aconteceu aqui em SC e pedir sua contribuição com comentario. Acho importante gerar discussao com esse problema para vermos soluções
o link http://minhascertezasincertas.blogspot.com/2008/11/viaduto-do-cic-parte-ii.html
valeu e boas escaladas

Pedro Hauck disse...

Olá, sou Pedro Hauck do site Altamontanha.com

Somos um site de noticias de montanhismo e escalada o único da lingua portuguesa com atualização diária, com cerca de 50.000 acessos por mês.
Recentemente reformulamos nossa seção de links e estamos informando que sua empresa está cadastrada em nosso site.
Visitamos sua página e verificamos que nosso site não está em sua seção de links.
Gostaria de pedir a gentileza de que nosso site seja adicionado em sua página.

Desde já agradecemos
http://altamontanha.com/news/50/exibe/links.asp
Ah, coloca os meus sites também:
www.pedrohauck.net e www.gentedemontanha.com