domingo, 1 de julho de 2012

Uma década do clássico dos clássicos.


O festival mais tradicional da escalada nacional chega à sua décima edição e parece que foi ontem a minha primeira participação no Ubatuboulder. Lembro-me claramente do convite feito pelo amigo Rafael Pimenta, o nosso querido "Fanfa", que ainda morando no Rio me levou para conhecer os clássicos blocos do Pontão da Praia da Fortaleza - no litoral norte de São Paulo. Essa trip teve um gosto ainda mais especial pois foi nela que conheci amigos que até hoje tenho um enorme carinho e admiração: Gustavinho Fontes, Murilinho Vargas, Rafael Passos, Marcão Cracó e, é claro, a Bê - irmã do "Fanfa". Sabe criança quando chega na Disney? Foi mais ou menos isso quando conheci o Pontão. Entrei em 38 boulders em dois dias de escalada. Tentei até o "Os Bakanas", na época ainda projeto. E para não falar que não mandei nada, voltei pra Niterói com a cadena do "Swell" v5 e o "Pezinho" v4.

Repetição do "El Cabron" v5 no Ubatuboulder 2010. Foto Naoki Arima.

O UBTBoulder é sempre marcado pelas amizades que são feitas e desfeitas - dependendo das segs mau-dadas. As cadenas são consequências da vibe incrível que é passada pelos amigos presentes no Pontão naqueles 3 dias de festa. Por falar em festa, nem preciso dizer que é tradição invadir, digo, ser convidado para alguma casa na Praia da Fortaleza onde é realizada a festa do evento. Como não poderia ser diferente, estarei muito bem acompanhado nesta trip. Dividirei a casa com celebridades do meio escaladístico, dentre elas, o film-maker e um dos proprietário da Little Up Productions, Raphael Gibara. Tambem estará na mansão o Obe Carrion campineiro, o outro sócio da Little Up e um dos "adevogados" mais renomado do estado de São Paulo, João Ricardo e o, nas horas vagas goleador da Seleção uruguaia, Beto "Forlan" Ferragut. Vale ressaltar a presença da famosa Mozão, vulga Glauce Ibraim, e da sua filha, Luana Riscado. E diga-se de passagem: donas das melhores vibes que já vi. E só mais uma nota: essa turma é pé-quente, da última vez todos nós saímos com nossos obejtivos no bolso.

 Cracolândia V12, meu sonho que foi realizado no Ubatuboulder 2011.

E por falar em objetivo, no UBTBoulder 2012, eu tinha como meta o "Carlinhos In The House" ou o "Jericó", ambos v12. Mas fui forçado a abir mão deles. A palavra certa não seria "forçado" e sim "ameaçado de morte por um campineiro com sangue nos olhos". Sim, o João Ricardo usou minha vida como forma de me fazer entrar com ele no "Normandia" - só Deus sabe o grau disso. Então vamos lá, né Capitão? Missão dada é missão cumprida. Que venha o UBTBoulder 2012.

Update: Notícia de última hora! Foi confirmada a presença do quase campeão carioca de Jiu-Jitsu, Pedro Gomes. Oss!

Sem comentários: