quarta-feira, 18 de julho de 2012

Estréia do programa "Montanhistas" no Canal OFF


Três Picos de Salinas, uma das paradas do "Montanhistas". Foto: Seblen Mantovani.

Lembro-me de quando entrei para a faculdade de Jornalismo em 2006. Pensava que estando dentro de um veículo de comunicação qualquer, poderia de fato fazer o que eu sempre sonhei: divulgar a escalada de uma forma mais correta, sem as famosas gafes dos leigos e tornando-a um esporte ainda mais conhecido. Durante a faculdade e depois de me formar, ainda por intermédio do esporte, participei de algumas matérias na televisão, no rádio, no jornal, e até convite para participar de um reality show, mas nada com uma visibilidade considerável. Porém em Março deste ano, recebi uma ligação da Andrea Oliveira, produtora executiva e dona da Ciranda Filmes, me convidando para ser um dos editores de um programa feito para o Canal OFF. Como um fã do canal, não pensei duas vezes e aceitei. Hoje sinto que essa foi uma das minhas melhores escolhas. Tratava-se do "Montanhistas".

 "Biê" é um escalador consagrado que será um dos encarredos de apresentar o programa. Na foto, escalando a via Urutu, na Pedra do Elefante em Taquaril. Foto: Seblen Mantovani.

O "Montanhistas" é uma série de 13 episódios apresentados pelos amigos Bernardo "Biê" Rubim e Hugo Langel. A dupla passará por lugares paradisíacos e em algumas das montanhas mais clássicas do Estado do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar, a Pedra da Gávea, Cantagalo, Pico Maior de Salinas, Torres de Bonsucesso, Pedra do Elefante e Dedo de Deus. A série irá mostrar que a palavra "Montanhismo" não está somente relacionada à escalada. Dentro dela podemos encontrar outros esportes como, por exemplo, o treking, basejump e o highline. Serão ao todo 24 minutos de pura adrenalina e muita imagem bonita. Por falar nisso, a direção e a câmera principal ficou por conta do escalador e montanhista Seblen Mantovani. E essa é uma das principais características do "Montanhistas": um programa de escaladores, feito por escaladores, para escaladores! Então não percam hoje, às 21h, no Canal OFF (238 e 38-1 na Sky; 527 na Net), a estréia do programa "Montanhistas", a primeira série nacional voltada inteiramente para o nosso esporte.

Hugo Langel, completa a dupla que estará todas as quartas-feiras nos dando uma dose de adrenalina. Na foto, escalando a via Quebra-Cabeça,  na Pedra do Elefante em Taquaril. Foto: Seblen Mantovani.

Queria aproveitar o espaço para agradecer algumas pessoas que estão tornando esse meu sonho possível e que são resposáveis por levar esse programa maravilhoso à casa de vocês: Andrea Oliveira, Carol Costa, Mila Langel, Seblen Mantovani, Luiz, Greg Cheskis, Daniel Lopes, Caio Souza, Biê Rubim, Hugo Langel, Francisco "Rodolfo" e à todos representante dos Parques e órgãos públicos que liberaram as filmagens, em especial ao Sérgio Poyares e André Ilha.


Chamada do programa "Montanhistas" do Canal OFF.

Obrigado.

Sem comentários: