domingo, 27 de maio de 2012

Luana Riscado faz a primeira ascensão feminina de v8.

Luana realiza a primeira cadena feminina do Envergadura de Alá SDS, v8. Foto: Pedro Gomes.

Quando criei esse blog, tinha em mente divulgar projetos e reportar fatos relevantes para o esporte relacionadas à Família Buscapedra. Mas o que eu não contava era que uma jovem niteroiense, agora com 20, se tornaria rapidamente membro dessa família. Sim, senhoras e senhores. Estou falando da forte escaladora Luana Riscado. Recentemente tenho sido convidado para dar a "seg", passar a vibe e tratar as agarras do seu mais novo projeto na Pracinha de Itacoatiara, Niterói (RJ), "Envergadura de Alá SDS", v8. Durante 3 finais de semana consecutivos, estive lá vendo Lulu não obter êxito por pequenas falhas, detalhes. Um pé que não foi subido, um deadpoint na agarra errada e etc. O Sit Down Start do boulder, que já recebeu cadena do mestre André "Belê" Berezoski (SP), não possuia ainda uma ascensão feminina.

 Lulu no último move, segurando a "porta pra não abrir". Luana realizou a 4ª cadena do sit down do Envergadura. Foto: Pedro Gomes.

Na manhã do último sábado (26), voltei à Pracinha com Lulu e a Família Buscapedra em sua formação completa. Logo nos primeiros pegas, era nítida que a cadena era inevitável. Luana estava focada, executando os movimentos com precisão e solidez. Como disse anteriormente, era inevitável a cadena. Lulu realizou com uma movimentação perfeita o F.F.A. (First Female Ascent) do "Envergadura de Alá SDS", v8. Se já não bastasse, Luana realizou também a 4ª ascensão do boulder. Esse foi o segundo v8 da Luana - o primeiro foi o "Deslize", localizado na Pedra Rachada, em Sabará (MG). Segundo Lulu, o objetivo agora será encadenar o "Tijolão", um outro v8 da Praça. Em nome de toda Família Buscapedra, quero dar os parabéns à atleta que mais uma vez se superou e mostrou que vale a pena batalhar por um obejtivo que, as vezes, parece ser difícil. PARABÉNS, LULU!

Luana Riscado é atleta patrocinada pela Stone, Adrena, Am420nia e Centro de Escalada Limite Vertical.

Sem comentários: