terça-feira, 8 de maio de 2012

Bem-vinda Temporada 2012.


Graças a Deus acabou o calor e as chuvas torrenciais. Só turista de férias no Rio para gostar desse calor do cão que faz nessas bandas. Confesso que andei sumido, mas muitas coisas - boas, é claro -  estão acontecendo simultaneamente. Mas prometo voltar a postar regularmente. Mas como estava dizendo, em paralelo com a tradicionalíssima Abertura de Temporada de Montanhismo do Rio de Janeiro, tivemos esse ano a Semana do Montanhismo Brasileiro, que comemorou o centenário do esporte no país. Evento de primeira com gente de primeira em workshops e palestras. E "para noooossa alegria", enfim saiu um circuito nacional de boulder. Nos dias 28 e 29 do último mês, foi realizado na Praça General Tibúrcio, no pacato bairro da Urca (Zona Sul do Rio de Janeiro), a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Boulder 2012. Promovido pela consagrada loja mineira, Adrena Esporte e Aventura, o evento não poderia deixar de ter sido um sucesso. Recorde de público em competições realizadas no Estado do Rio, a competição contou com os melhores escaladores do Brasil.

Um dos boulders encadenado durante o festival. Foto: 4Climb.

Infelizmente não gostei da minha participação, mas faz parte. A gente aprende mais com os fracassos do que com os sucessos. Bonito isso, hein? Mas enfim, agora só me resta treinar mais para a próxima etapa que acontecerá em São Bento do Sapucaí (SP) do dia 7 à 10 de Junho. Mas se a minha atuação não foi satisfatória, por outro lado ter tido a oportunidade de escalar e rever amigos desse Brasilzão que não via a tempo valeu cada centavo da inscrição. Nossa! Foi incrível poder ver a galera de BH, Brasília, Campinas, São Paulo, Curitiba, dentre outros! Não posso deixar de comentar, mais uma vez, a qualidade dos boulders montados pelo mestre André "Belê" Berozoski. Parabéns, Belê! Aliás, parabéns à todos que ajudaram a realizar o evento, em especial, ao Pedrinho (Adrena) que acreditou nessa loucura e na Lili Espídola, que acreditou no louco do Pedrinho! Parabéns ao Felipe "Pikuíra" Camargo (SP), que se consagrou o grande campeão da etapa.

Alguns dos amigos presentes no evento Beto Ferragut (SP) e Neudson Aquino (CE), ao lado do meu irmão Pedro Gomes. Obrigado pela vibe, amigos. Foto: Caio Pimentel.

Post ao som de Fela Kuti - Zombie.

Sem comentários: