sexta-feira, 11 de maio de 2012

Caio Gomes faz a primeira repetição do Paralelepípedo v11.


Sabem aquele dia que tem tudo para não rolar nada, mas uma voz lá no fundo fala "kamon!"? Foi exatamente isso que rolou no último sábado (5) na Pracinha de Itacoatiara. A noite anterior tinha sido daquelas que só terminaram de manhã. Mas a pilha que a Glauce Ibraim ("Mozão") e o Raphael Gibara colocaram foi tão forte que eu tive que aceitar. De qualquer forma, eu e o caçula, Pedro Gomes, acordamos tarde, por volta das 14h. O almoço só foi sair as 16h - quase uma janta! A nossa chegada na Pracinha só aconteceu por volta das 17h30, quando o sol já se despedia. A companhias foram as melhores possíveis: Luana Riscado, Isabela "TanTan" e Bebel. Lembram do papo da "voz"? Então, após escovar o "Paralelepípedo" ela falou: "dá um pega só, vê no que dá!". Depois de ouvi-la, falei para o Gibara: "Gibas, filma esse pega aqui. Vai que...". E foi. Para minha surpresa, no primeiro pega do dia, realizei a primeira repetição do "Parelelepípedo" v11. O F.A. foi feito pelo forte escalador carioca, Miguel Osório "Esteban". Na época, o grau sugerido para o boulder era de v11/12, mas acredito que se trata de um 8A fracês mesmo. Mas ainda sim, é necessário outras repetições para a confimação do grau.

Durante umas das tentativas do "Paralelepípedo" v11. Foto: Pedro Gomes.

Para os que desejam conhecer mais do boulder. O boulder possui 15 movimentos, sendo os 5 primeiros "rebotadas e trazidas" em uma visualização muito específica. O "Paralelepípedo" é a junção de dois boulders: o "Adobe" v10 e o "Pirocóptero" v8 - sem descanso no link. O nome foi dado após a minha ascensão. "Esteban" não tinha nomeado o problema então resolvi "dar nome aos bois". Na verdade o nome foi dado pelo Gibara e eu achei que cabia perfeitamente, afinal, o boulder é longo e difícil, assim como a proparoxítona. O boulder está localizado no bloco do "Rising From The Vala". Prometo não demorar para colocar o vídeo da cadena. Obrigado à todos pela força. E já já vão pintar mais notícias. 



Caio Gomes é atleta 4Climb, Centro de Escalada Limite Vertical, Kioshi e Makoto Terapias Orientais, LechenF21 Assessoria Esportiva, Verticale.

Sem comentários: