sexta-feira, 20 de maio de 2011

La Sportiva para todos.


Antigamente para se conseguir uma sapatilha gringa era preciso encher o saco daquele amigo que não sacava nada sobre escalada, mas que iria viajar para Europa ou para os Estados Unidos. Ou pior, você tinha que pedir para a sua tia trazer aquele modelo que ninguém tinha e naquele número que você tanto custou para descobrir que era o seu, e ela lhe traz uma "nave" tamanho 44 EUR. Mas o pior de tudo, é que esse último exemplo é verdade. Perguntem ao Rafael Pimenta, o "Fanfa". Brincadeiras à parte, sempre foi difícil conseguir a tão desejada sapatilha importada.

Não se precupem! Não precisam roer os calos da mão de nervosismo! A partir da próxima semana, a Verticale estará disponibilizando alguns modelos de uma das melhores marca sapatilhas do mundo: a La Sportiva. Em um primeiro momento, estarão disponíveis os modelos Miura, Miura VS, Miura Women's, Katana, Katana Women's, Cobra e a TC Pro. As vendas poderão ser realizadas pelo site da Verticale. Agora é só esperar para vestir aquela sapata que vai fazer a diferença na hora de encaixar aquele calcanhar ou subir aquele pézinho naquele frisinho no seu projeto.

Miura: um dos modelos que estarão em breve à venda no site da Verticale. Foto: Internet.

Um pequeno alerta: Recentemente eu disse no Facebook que "finalmente teríamos sapatilhas de qualidade ao nosso alcance". Não recebi nenhuma advertência mas por conta própria resolvi me desculpar por ter me expressado de uma maneira errônea. Não quis dizer de forma alguma que as outras sapatilhas não prestam, mas ao meu ver, a La Sportiva é a melhor. Que fique bem claro que essa é uma opinião minha. Até porque eu já fui apoiado pela Snake e sou muito grato à eles. Vale lembrar, e parabenizar mais uma vez, o trabalho feito pelo Pedrinho Leite, da Adrena (MG), de ter trazido a Evolv para nós.

O ideal é que tivéssemos sapatilhas nacionais com uma qualidade igual ou superior às importadas para que de fato pudessemos valorizar o que fazemos aqui dentro. Mas enquanto isso não acontece, o importante é que cada vez mais, tenhamos materiais de ponta para que possamos competir com os gringos, porque de motivação e raça, nós damos uma surra neles!

Post ao som de Siverchair - Freak.

Sem comentários: