segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Homenagem à Bernardo Collares

No último domingo (9), foi ao ar uma matéria sobre o acidente envolvendo nosso querido presidente da FEMERJ, Bernardo Collares. Nesta reportagem, a irmã do escalador, Érica Collares, diz que se reuniu com autoridades argentinas e decidiram interromper as buscas. Com isso, há apenas a espera pelo atestado de óbito de Bernardo. Todos tinham ainda uma esperança, porém agora com as buscas canceladas, vem aquele aperto no peito, bate aquela tristeza. Mas conhecendo o Bernardo, sei que ele não ia, como um bom mineiro, "gradar" dessa situação de baixo-astral. Por isso, celebremos por tudo o que o "Berna" fez por todos nós. E não há opção melhor pra homenagea-lo do que escalar! Por isso, resolvi divulgar a mensagem que acabei de receber da Adriana Mello:

"Povo da montanha, nesse sábado - 15/01/2011, será realizada uma homenagem ao
nosso querido amigo e Presidente da FEMERJ, Bernardo Collares Arantes. A ideia da homenagem é: na parte da manhã, ocupar todas as vias de escaladas possíveis (Pão de Açúcar - todas as faces, Morro da Urca - Norte e Sul, Babilônia - Norte). O horário na parte da manhã, fica por conta do escalador, de acordo com a via eleita para escalar. Na parte da tarde, mais
precisamente as 15:00h, haverá uma homenagem no centro da praça Gal.Tibúrcio (Guia Lopez), com discursos de alguns oradores e um minuto de silêncio como parte da homenagem. Pessoal, vamos comparecer em massa!!! Vamos prestar essa última homenagem aonosso querido Presidente!!!!"

E é claro, a Família Buscapedra estará lá presente prestando nossa homenagem à esse cara que se foi deixando saudade e um legado incrível para todos nós escaladores. Ah! Podem ter certeza que ele estará passando aquela vibe irada lá de cima para rolar as cadenas! Assista aqui a reportagem exibida no Fantástico no dia 09/01/11. Descanse em paz, Presidente.

Luto.

Sem comentários: