segunda-feira, 12 de julho de 2010

Saiba como foi o último dia do UBTBoulder 2010.


No último domingo (11), encerrou-se o Ubatuboulder 2010. O evento, que acontece anualmente no Pontão da Praia da Fortaleza, em Ubatuba (SP), transcorreu na mais tranquila paz. Como sempre, o festival foi demais. É bem verdade que este ano o festival contou com um número reduzido de participantes. Mas nem por isso a energia foi fraca. Tenho certeza que qualquer evento que contar com a presença dos amigos do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Brasília (DF) será sempre demais. É sempre bom estar cercado por amigos, ainda mais os amigos de pedra!

Em relação às cadenas, infelizmente não saberei reportar todas que aconteceram. Mas felizmente, estive presente em algumas. Wagninho (BH - MG), encadenou o "Uréia" v8. Gustavinho Fontes (BH - MG) mandou o "Tsunami" v9. O jovem Rafinha (SP), encadenou o "Ostras em Coma" v9. Felipe "Pikuíra" Camargo, encadenou um projeto no bloco do "Morcego", um boulder de teto com movimentação em regletes. Felipinho graduou em v11 forte. E eu, mais uma vez cai no final do "Cracolândia" v12. Ainda durante o dia mandei o "Sorvete" v5 e uns v0 e v1. Para finalizar a trip, experimentei o "Dia D" v10. Me encaixei muito bem, pena que furei o dedo durante uma tentativa. Ficará para a próxima. Sentirei falta da galera, mas em breve estarei viajando de novo para encontrá-los.

Vale a pena conferir o site do fotógrafo e escalador Murilo Vargas, que clicou altas fotos durante o evento. Pedro Gomes, o caçula e fotógrafo oficial da Família Buscapedra, também registrou tudo com sua Nikon D40, e mais tarde estarei disponilizando as imagens de mais uma trip para os boulders do Pontão da Praia da Fortaleza. Por uma questão ética não postarei algumas histórias que aconteceram nesta trip. Mas se serve de "consolo", adianto que a a viagem foi "de-e-e-e-e-e-mais". (Internal Joke).

Post ao som de Groundation - War.

1 comentário:

Mauro de Souza disse...

Olá Caio, pedro e Família, meu nome é Mauro o pai do Rafinha, segue algumas fotos de UBT.

www.flickr.com/photos/rafaeltakahace
www.rafaeltakahace.com.br

Até a próxima, abração