segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Nú, fi! Rokaz Bloc 2011 foi doido dimais da conta!"


Foi exatamente com esse espírito e, principalmente, com esse sotaque que sai da Rokaz, depois da 4ª edição do Rokaz Bloc - realizada no último sábado (15). A viagem de ida foi ótima, sai da cidade de Nova Friburgo (RJ), sexta-feira (14) às 8h da manhã junto dos fortes escaladores locais, Eric Teles e Pedrinho Soares. Chegamos à capital mineira por volta das 14h e, imediatamente, tratei de ir conhecer o melhor ginásio de escalada de Minas Gerais - e um dos top 3 do Brasil na minha opinião. Guiado pelo patriarca da família Ouriques e meu conterrâneo, Everton, conheci toda infraestrutura da Rokaz. Depois de um belo banquete, digno de restaurantes 5 estrelas, para comemorar o aniversário da Aline, era hora de dormir e concentrar para mais uma competição.

O campeonato consistia em um festival. Onde cada atleta poderia escalar qualquer um dos mais de 50 boulders aberto pelo route-setter, André "Belê" Berezoski. Os boulders tinham duas pontuações - flash e trabalhado - e estavam divididos por cores: preto com branco, prata, vermelho, azul, verde, amarelo e braco - do mais difícil para o mais fácil, respectivamente. Seriam contados apenas os 5 boulders com maior pontuação de cada atleta. Por falar em atletas, o Rokaz Bloc contou com mais de 100 competidores. Minha estratégia para o festival foi ótima. Não me cansei e ainda me classifiquei bem, em 6º lugar. Já nas finais, vacilei e não pude entrar no terceiro boulder. Perdi uns pontinhos mas fiquei na 6ª colocação mesmo.

O pódio ficou assim: 1º) Jean Ouriques (BH); 2º) Juan Ouriques (BH); 3º) Gustavo Veiga (BH); 4º) César Grosso (SP); 5º) Pedro Soares (RJ). Infelizmente os finalistas do Masculino não puderam ver a mulherada do Máster apertando na final. Mas o pódio ficou da seguinte maneira: 1ª) Thais Makino (SP); 2ª) Patrícia Antunes (BH); 3ª) Maíra Villas-Boas (BH); 4ª) Tatiana Caloi (SP). Fazendo uma média matemática envolvento "qualidade dos boulders", "qualidade e quantidade de atletas", "meu desempenho" e "organização", o Rokaz Bloc 2011 foi o melhor compeonato que participei até hoje. Parabéns aos vencedores, à todos que participaram e aos que, de alguma forma, tornaram esse evento possível.

Antes de finalizar o post, gostaria de agradecer algumas pessoas. À toda família Ouriques por todo o carinho e atenção dados à mim desde a minha primeira ida à BH em 2000. Ao Daniel Mendes e ao Felipe Alvaresn da 4Climb, pela receptividade e por bancar minha estadia durante esse final de semana. Ao Eric Teles e ao Pedrinho Soares pelo excelente papo que tivemos durante a viagem de ida à BH. Ao Neto, da Verticale, pela agradabilíssima viagem de volta. Ao Kioshi, do Instituto Kioshi e Makoto de Terapias Orientais, pelo trabalho de recuperação de mais uma lesão. E é claro à todos meus amigos e amigas de BH e do resto do Brasil que passaram a vibe durante o festival. Em breve disponibilizarei algumas fotos do campeonato.

Sem comentários: