sexta-feira, 8 de maio de 2009

Projeto Consciente Coletivo.



Sugestões de ideias e divulgação dos ideais são algumas das características do projeto.

Com o objetivo de estimular a reflexão da Sociedade por meio da música e da arte, um grupo de jovens residentes da cidade de Niterói (RJ) criou, no início deste ano, o projeto CONSCIENTE COLETIVO. Para participar, não é preciso freqüentar reuniões nem colaborar com dinheiro, basta apenas difundir as idéias e os ideais do projeto. Após a criação desta “comunidade”, serão discutidas idéias para uma melhor divulgação e a atuação em eventos que atendam ao perfil do projeto. 

De acordo com o sociólogo francês, Émile Durkheim (1858 - 1917), consciência coletiva é um cultural de idéias morais e normativas, a crença em que o mundo social existe até certo ponto à parte e externo à vida psicológica do indivíduo. O que o CONSCIENTE COLETIVO prioriza é a integração entre seus membros. As reuniões acontecerão em um lugar previamente divulgado onde os integrantes apresentarão e discutirão suas idéias. A preservação do eco-sistema da cidade também será defendida pelo projeto. 

"Conjuntos das crenças e dos sentimentos comuns à média dos membros de uma mesma sociedade que formam um sistema determinado com vida própria" - DURKHEIM, Émile. Da divisão social do trabalho. Pag 342.

Não importa a forma, o que buscamos é a produção de uma cultura válida fora dessa ditadura comercial e de discursos falsos e hipócritas. Para maiores informações acessem o site do projeto e/ou nossa comunidade no Orkut e dê suas opiniões. Faça parte! CONSCIENTE COLETIVO: questione, pense e crie!

Post ao som do álbum de Gregory Isaacs - Mr. Isaacs (1980).

Sem comentários: