quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Evolv Bandit SC: a polivalente.


Em maio deste ano, adquiri mais um modelo de sapatilhas da Evolv, a Bandit SC. Conversando com o Pedrinho Leite (Adrena/Evolv Brasil), disse que queria uma sapatilha que pudesse me ser útil em várias modalidades dentro da escalada. E depois de exatos 7 meses de uso intenso, resolvi escrever esse post porque o resultado superou todas as minhas expectativas.
  1. Em primeiro lugar, o que o mais me chamou a atenção na Bandit SC foi o extremo conforto. De longe, é a sapata mais confortável que já experimentei em 20 anos de escalada - incluindo modelos La Sportiva e Five Ten.
  2. A durabilidade da Bandit SC é algo que deve ser exaltada também. Usei a sapatilhas em todas as escaladas que fiz esse ano. Todas! O shape se manteve intacto, não alargou e nem cedeu muito.
  3. A polivalencia desse modelo é incrível em qualquer modalidade e nos diversos tipos de rocha e ambientes indoors do país. Para se ter uma ideia, esse ano escalei boulders no granito em Itacoatiara (RJ) e na Reserva do Grajaú (RJ), no quartzito de Cocalzinho (GO) e Ouro Preto (MG), e no itabirito da Pedra Rachada (MG); via longa no gneiss do Pão de Açúcar (RJ); em vias esportivas no calcáreo da Serra do Cipó (MG); em 4 competições indoor em muros diferentes. Em todas, a Bandit SC se saiu super bem.
  4. O solado desta sapata também é algo que me surpreende a cada uso. O novo Trax XT® foi formulado para ser a borracha de alta fricção com o mais alto desempenho do mercado! Parece que deu resultado!
Review:
  • Durabilidade: ★★★★★
  • Variedade de estilos: ★★★★★
  • Conforto: ★★★★★
  • Solado: ★★★★★
  • Ponta: ★★★★☆
  • Calcanhar: ★★★★☆
  • Peito-de-pé: ★★★☆☆
Se alguém me perguntasse um dia sobre qual sapatilha comprar, tendo em vista que essa pessoa não não quer uma sapatilha específica para determinada modalidade de escalada, mas sim uma para praticar todas elas com alta performance, eu recomendaria a Bandit SC. Sem dúvidas! Acabei de pegar na Adrena mais um modelo, a Defy VTR. Em breve mais um revisão Aguardem!

Post ao som de Rupestre - Docê.

1 comentário:

Unknown disse...

Quanto custou essa sapatilha?