segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Patagônia 2013.


E mais um ano novo começa. 2013 já começa se mostrando um ano promissor. Tantas coisas aconteceram nesses dias que fiquei ausente do blog - coisas boas, em sua maioria! Mas sem dúvidas, essa, na qual, venho compartilhar com vocês, é a melhor. Estou embarcando na próxima quarta-feira (30), às 2h50 da madrugada, para a Patagônia argentina. Torno-me ainda mais membro da equipe do programa "Montanhistas" - produzido pela Cirandinha Filmes e exibido nas quartas-feiras, às 21h no Canal OFF. Ainda mais porque já sou montador do programa há duas temporadas, mas nunca tinha ido para o "campo" acompanhar as filmagens. Durante a viagem, que durará 32 dia, farei de tudo: produção, câmera de apoio, logger, assistente de direção e montador. Mas eu juro que dará tempo para escalar! A viagem começará em Mendoza, onde ficaremos dois dias antes de partirmos rumo a Arenales, onde permaneceremos por dez. Depois é hora de arrumar as coisas e se mudar para a famosa cidade de El Chaltén - cidade que ficaremos mais dias: 20 no total. No dia 2 de Março, estaremos retornando para a Cidade Maravilhosa.

Arenales: primeiro destino de escalada. Foto: Internet.

A equipe é formada ainda pelo diretor e câmera Seblen "Sblen" Mantovani, pelos apresentadores Bernardo "Biê" Rubim e Silvio Neto, pelo assistente de direção e câmera de apoio, Julio Campanella e pela produtora de base, Rafaela Kamacho. Vale frisar: todos escaladores! Confesso que ainda não tive tempo de ficar ansioso, porque estou numa correria absurda para entregar outros episódios desta segunda e nova temporada. Mas minhas expectativas são as melhores possíveis. Quero trabalhar muito,  aprender muito destas minhas novas funções e sugar todo o conhecimento dos meus companheiros de viagem - até porque só tem monstro patagônico. Quero escalar muito, se tiver tempo. Focar mais nas esportivas - boulder e via -, até porque têm sido meu foco nos últimos anos, e ver se os treinos estão dando certo. Sei que em Arenales existem boulders e esportivas, mas não tenho nenhuma informação. Não conheço muito dos boulders de Chaltén, mas já fiz alguns contatos e tenho certeza que voltarei dessa trip com boas cadenas. E com bons programas, com certeza!

O último destino da equipe: El Chaltén. Foto: Internet.

Por parte da equipe, não há nenhum planejamento de qual montanha subir, de qual via tentar porque, como a maioria sabe, precisamos ter "janelas" de bom tempo para tentar atacar algum cume. Mas se o Altíssimo deixar e der um janelão, a gente vai subir tudo! Como esse será o último post antes da trip, quero aproveitar para agradecer todos os amigos que estão mandando a vibe e torcendo pelo sucesso da equipe nesta longa empreitada e pelos meus patrocinadores que me ajudaram nos preparativos dos últimos dias. Tenham certeza que a gente está fazendo de tudo para levar à vocês um programa de qualidade. Obrigado e até a volta.



4 comentários:

Frederico Quintão disse...

Parabens pela oportunidade e boa sorte pelas escaladas na Patagonia!

Alessandra disse...

Boa sorte e que muitos bons ventos soprem!

Careli disse...

Escala a muerte!!! Parabéns pelas conquistas

Sara disse...

Bela foto em algum ponto que eu gostaria de fazer uma viagem para ver o lugar, mas primeiro eu quero saber uma das mais belas, se eu conseguir um apartamento mobiliado em buenos aires