sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Muito em pouco tempo.


É bom quando muitas coisas [boas] acontecem em pouco tempo. Meus dias tem sido corridos após minha saída da produtora na qual trabalhava. Mesmo à procura de outro trampo, tem restado muito tempo para a escalada. Esse post será um resumo de tudo que tem acontecido nos últimos dias. Nada melhor do que começar com a terceira e última etapa do campeonato Brasileiro de Boulder 2012, realizada na capital mineira, Belo Horizonte (MG). Bem diferente da primeira e única etapa da qual participei, nesta fiquei bem satisfeito com meu resultado - é claro que sempre podemos melhorar. Não gosto de falar que não fui melhor porque não estava treinando, mas acho que por estar meio parado escalei sem pressão e com isso fiquei na 7ª posição. Infelizmente classificavam apenas 6 para as finais. Parabéns aos campeões Felipe Camargo e Thais Makino, que irão representar bem o país no mundial na França mês que vem.

Encadenando um dos boulders mais dificeis do festival com a supervisão do campeão brasileiro de boulder 2012, Felipe Camargo. Foto: 4Climb.

Aproveitando a estadia em "Belzonte", visitei 3 academias bem legais da cidade: a Tórtons, Das Pedras e a Rokaz. Já aproveitando para agradecer a receptividade e o carinho que recebi em todas elas. Estive nos clássicos boulders da Pedra Rachada, em Sabará, onde encadenei alguns v6, v7 e o Caverna do Dragão, um v8 bem legal. E para fechar com chave-de-ouro, graças ao Pedrinho Leite e a Lilí Espíndola da Adrena Esporte e Aventura, firmei uma parceria com a Evolv Brasil. Obrigado casal por acreditarem em mim. Estou usando três modelos: a Pontas, Geshido Velcro e a Shaman. E parece que essa última além de ser a melhor, é pé-quente. Logo na estreia, encadenei o Gelo Baiano, boulder que vinha tentando a tempos e que graças ao preciso calcanhar, consegui executar um movimento novo e colocar mais esse boulder no caderninho. Feriado está ai, mais coisas boas virão.



Sem comentários: