segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mais um campeonato, mais um aprendizado.


No penúltimo sábado (16), foi realizado CAMPeonato de Boulder para marcar a inauguração da mais nova cave do Rio de Janeiro, a Evolução Escalada Interior. Apesar do atraso para começar as finais - a masculina começou as 22h -, o campeonato que foi no formato de um festival foi muito legal. Todo mundo apertou muito forte. Deu muito gosto de ver a galera fazendo força. Fiquei satisfeito da minha atuação na fase de classificação no festival. Em 3 horas de festival, escalei somente 5 boulders - o número exato para somatória -, encadenei apenas 2 de segunda tentativa e me classiquei em primeiro, com mais 5.000 pontos à frente do segundo colocado, tendo gasto só uma hora do festival. Estava inteiro para a final. Mas campeonato é campeonato. E eu fico feliz em poder reconhecer onde errei. Na fase final fui o primeiro a entrar no boulder 1 sem escovar bem as agarras. O muro era novo e todas as agarras eram novas, ainda com aquele sebo. Mas está ótimo. Caminhando para a minha 70ª competição, reconhecendo meus erros e exaltando a competência de meus adversários. Parabéns aos finalistas Tadeu Martins, Daiti Hamanaka, Rafael "Chocolate", Rodrigo Nunes e ao grande campeão Rafael "Fanfa" Pimenta.

Escaladores visualizando os boulders da final. Foto: Divulgação Evolução.

Parabéns aos organizadores, em especial, à Verticale.

Sem comentários: