sábado, 7 de janeiro de 2012

Mais que apenas "segs".


Sabe aqueles dias que você pára para refletir. Pois então, há tempos tento isso. Pensar um pouco. Olhar para trás por alguns minutos. E graças à internet e as contribuições de seus navegantes, é possível voltar um pouquinho no tempo. E foi revendo alguns dos vídeos que pude perceber o quanto devemos ser gratos aos nossos amigos. Falo isso porque muitos de nós pedem "seg" ao entrar em alguma via ou boulder, mas vejo alguns pedindo a esmo. Gosto de que amigos de verdade estejam protegendo, fazendo minha escalada segura e, mais que tudo, para passar boas vibrações.

Acreditem: isso aí escala! HAHAH Senhoras e senhores, Rafael, o "Rafa". Foto: Internet.

Nas bagunças, o Rafa é presença certa. Cadena do boulder Ditador v7.

Esse post dedico à um grande amigo que há anos tenho na minha vida: Rafael Antunes. Por que o Rafa? Simples. O cara sempre esteve do meu lado me ajudando. Exemplos? Lá vão. Quando penso em badernas dentro da escalada, ele estava presente. Em todas! Enquanto treinava e enquanto tentava. É, porque é bem verdade que quando juntava ele, meu irmão e o Dani - irmão do Rafa -, nem o Patxi treinaria. Bagunça certo! Durante diversas F.A's ele estava lá na seg. Mas sem dúvidas os momentos que mais me marcaram foram as tentativas para mandar o "La Ola". Era um tal de coloca escada, tira escada, empresta crash, escova agarra.

Mas também está presente durante as cadenas. FA do "Fiapos" v9.

Nada melhor que começar o ano com um agradecimento por toda força recebida nos anos anteriores. Valeu, Rafa. Obrigado pela força, irmão. Ah, além de "personal seg", o Rafa é um excelente artísta: tem uma banda, a Bow Bow Cogumelo e um blog onde expõe sua arte.

Sem comentários: