Dioguinho Ratacheski entre o route-setter "Belê" e um dos donos da Campo Base, Mink. Foto: Márcio Bruno.
Caio Gomes: E aí Dioguinho, tudo bem?
Diogo Ratacheski: Tudo bem, daí.
CG: Daí o quê?
DR: Daí só!
CG: Enfim, como surgiu a ideia de organizar um projeto como o I TNFOB?
DR: O Mink me mostrou um projeto de um campeonato que ele queria fazer. Eu dei uma olhada e disse que ele não arrumaria nada com aquilo lá. Peguei o projeto, dei uma arrumada e começamos a correr atrás de patrocínio. Para a nossa surpresa, em pouco tempo, a The North Face se interessou e aceitou patrocinar o evento.
CG: O I TNFOB atendeu suas expectativas?
DR: Superou todas as expectativas! Sabíamos que seria um evento de qualidade. Mas foi além! E isso foi graças a força de vontade e empenho da galera envolvida na montagem dos boulders e na organização da competição. Valeu "Belê", "Carlera", Fábio "Poder", "Fafá", "Juca", Mink, Roger, Camila, Meíssa, William, Marcão, eu (risos!), enfim, à todos que de alguma forma contribuíram para a realização desse evento.
CG: E qual a fórmula para esse sucesso?
DR: A fórmula? Acredito que seja reunir os amigos para organizar um evento com muita vontade e de coração aberto. Claro que contando sempre com a galera patrocinadora que fez essa ideia sair do papel. Aproveito o espaço para agradecer à The North Face, Campo Base, Belê Pad, Conquista, Antiseg, Mountain Voice, Webventure, Território e Snake.
CG: O evento foi um sucesso. Todos presentes - atletas, público e organização - ficaram bastante empolgados. Os atletas com que conversei, me diziam que treinariam duro ao longo desse ano, para chegar mais em forma ao próximo evento. Vocês pensam em uma segunda edição?
DR: Claro! A ideia é fazer um por ano. Para 2011, intensificaremos ainda mais a divulgação. Enviaremos cartazes para todo o Brasil pedindo que os atletas se preparem e tudo mais. Acredito que ano que vem seja tão bom quanto esse. As pessoas ficaram empolgadas com o evento. E acho que quem não veio, não perderá a segunda edição. Fiz questão de mencionar sempre os patrocinadores e apoiadores. A visibilidade das marcas foram boas. Com isso acho que será mais fácil arrumar patrocinadores para o ano que vem, daí.
CG: Daí o quê?
DR: (...)Infelizmente 40 minutos passam muito rápido quando a prosa é boa. Desembarco do carro para embarcar rumo à Cidade Maravilhosa. Levo de Curitiba bons momentos e um aprendizado incrível. Estar com amigos e poder compartilhar uma experiência é algo que nos faz crescer como ser humano. Com o "Dioguinho", por exemplo, aprendi muita coisa. Esse atleticano (paranaense) tem uma cabeça fantástica e uma energia muito boa. Keep Walking, man! Obrigado à todos que fizeram esse aprendizado possível! No próximo post, algumas fotos do evento.
O atleta Caio Gomes tem patrocínio do Instituto Kioshi & Makoto Terapias Orientais, Escalada Indoor Icaraí, LECHEN e Mr. Rock. Post ao som de Steel Pulse - Babylon Make The Rules.
Sem comentários:
Enviar um comentário