quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ClimbTrip: Mais uma vez, Cocal!


Mais uma ClimbTrip planejada em cima da hora e, sem dúvidas, uma das melhores que já fiz até hoje. O destino, mais uma vez, foi o paraíso para os escaladores esportivos: o Parque dos Pirineus, localizado na cidade de Cocalzinho de Goiás (GO) - ou Gueto, para os mais íntimos. No total foram 12 dias de viagem. Saí do Rio - na segunda-feira (11) por volta das 10h da manhã - com ela, que hoje é a minha maior parceira da vida, senhoras e senhores: Glauce Ibraim "Mozão". Chegamos em Pirenópolis (GO) por volta de 1h00 da madrugada. Sim, a gente foi de carro: 1.300km, só pra rir em Cocal. Mas nos perdemos na estrada, culpa do CPF, digo, GPS que "se" perdeu - eu juro que foi ele - por isso demoramos 14 horas!

Ficamos crowdiando instalados na casa da nossa "orgulha", a nossa bombeira de ouro, Gabi Oliveira. Foram 8 dias de muita escalada e dois de descanso - ninguém é de ferro, né amigão? Um detalhe que vale ser dito: choveu todos os dias! Quando eu digo "choveu todos os dias!", leia-se, "caralhadas de litros d'águas despencavam sem pena sob nossas cabeças". Mas Cocal é mágico. Os blocos de quartzito do cerrado nos proporcionaram muitas escaladas! Por falar em escaladas, uma lista das pedras que eu subi:

Bem-vindo, V1 - Casa da Cobra ★★★☆☆
Teto de Vidro, V2 - Casa da Cobra ★★★★★
Pipa, V3 - Casa da Cobra ★★★★★
Cock Pit, V3 - Casa da Cobra ★★★☆☆
Floresta, V4 - Casa da Cobra ★★☆☆☆
Samambaia, V4 - Casa da Cobra ★★★★★
Justiceiro Natalino, V5 - Casa da Cobra ★★★☆☆
Meio dia na casa, V5 - Casa da Cobra ★★★★☆
Fissuras, V5 - Casa da Cobra ★★★★★
Pirata, V5 - 29 ★★★★☆
Blue Ice, V5 - Casa da Cobra ★★★☆☆
Tormenta, V5 - Pista ★★★★☆
Perrengue, V5 - Casa da Cobra ★★☆☆☆
Muy THC, V6 - Casa da Cobra ★★★★★
Relâmpago, V7 - Pista ★★★★★
Linha, V8 - Pista ★★★★★
Limão, V9 - Casa da Cobra ★★★★☆
Limonada, V10 - Casa da Cobra ★★★★★ 

Queria também comunicar a cadena da Glau no Muy THC, V6 (setor Casa da Cobra). O primeiro 6 dela! E que a ensinou muito. A pedra educa, Mozão! Foi lindo presenciar o desfecho de algumas viagens dedicadas à ele. Foi demais! Obrigado por me deixar aprender sempre um pouco mais com a sua escalada. Além do Muy, outras cadenas de destaque da "nêga" foram os dois V5: Tormenta (setor Pista) e o Fissuras (setor Casa da Cobra). PARABÉNS, ZÃO!

Infelizmente para mim, a trip não é eterna. Devido alguns eventos sociais, tive que retornar para o Babylon de Janeiro. Saímos de "Piri" às 7h da manhã de quinta-feira (21) e paramos para dormir em Belo Horizonte (MG) na casa da Branquinha Franco, após rodar mais de 800km. Retomamos à estrada durante os primeiros raios de sol. Deixamos a capital mineira por volta das 6h da matina e finalizamos a viagem às 11 da manhã já em solo carioca. 

Foram muitas risadas, muitos ensinamentos e muitas amizades feitas e outras tantas fortalecidas. Queria dedicar esse post à gratidão às dezenas de brothers e sisters de Goiânia (GO) e Brasília (DF) que me passaram muitos aprendizados e fizeram a vibe durante essa trip - em especial ao Pedro Raphael, que me deu a cidadania cocalense. Valeu, Pedrão! Irei honrar esse título. De coração: Obrigado, COCAL! E para fechar o post, algumas fotos. PS: está saindo um forno um vídeo com algumas cadenas e palhaçadas dessas viagens - confesso que tem mais palhaçadas.

 Saida do ErreXota! VIBE. VAMO! Foto: Instagram.

Parados em uma obra na estrada, foi possivel observar o cerrado dando às caras. Em algum lugar da BR-040. Foto: Instagram.

Depois de quase 10 horas de viagem, somos abençoados com um pôr-do-sol maravilhoso na BR-040 já no Goiás. Foto: Instagram.

Indo pro pico ao som da banda Rupestre. Primeira parada: Casa da Cobra. Foto: Instagram. 

Pedrão da Casa da Cobra: o bloco mais clássico do Brasil! Foto: Instagram. 

O Gueto pune aqueles que estavam alguns dias sem escalar forte. Após a punição vem o aprendizado. Depois dele, as cadenas. Foto: Instagram. 

Depois de um dia cheio de climb, Glau sofrendo vendo o jogo do time dela. Foto: Instagram. 

Morro do Cabeludo. Ainda fechado, mas um dia vou conhecer esse lugar. Foto: Instagram. 

Cajuzinho-do-cerrado. Uma iguaria exclusiva do cerrado! A Glau se alimentou dessa porra durante toda a trip! Foto: Instagram.

Arquitetura de Pirenópolis (GO). Foto: Instagram. 

O calor do cerrado é osso! Se eu de camiseta tava mal, imagina o amigão ai que pelo visto a mulher não foi muito generosa. Ou melhor, foi, mas com os outros também! Foto: Instagram.

Sem comentários: