quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Rio Boulder Fest 2013 começa da melhor forma possível.


Boas notícias na 1ª etapa do Rio Boulder Fest. Foi realizada no último domingo (25), a etapa inaugural do novo Circuito Estadual de Boulder do Rio de Janeiro - o Rio Boulder Fest 2013. O evento contou com a participação de 26 pessoas - um número muito pequeno mas que mostra o cenário que se encontra a escalada de competição do Rio. Todos deram muita raça e foi muito legal de ver mais uma vez a garotada do muro do Gláucio (Petrópolis, RJ) apertando demais. Vocês são o futuro da escalada do estado, quero ver dedicação! O campeonato aconteceu de forma organizada e cumpriu todos os horários do cronograma. Mesmo começando mais tarde, o STAFF se agilizou na fase final e terminou o campeonato na hora prevista. Parabéns Pedrinho Soares e todo o STAFF da OnBlox e do departamento de competições da FEMERJ.

 Encadenando um boulder durante o festival. Foto Rafael Stutz.

Porém nem só de flores vive esse blog. Quero aproveitar para fazer algumas críticas a minha participação. Como disse no post passado, meu rendimento não seria um dos melhores em função da falta de treinamento. E foi exatamente isso que aconteceu. Consegui fazer exatos 5mil pontos na fase do festival, o que me classificou em 3º para a final - estratégia de fazer pontos sem me cansar. Uma observação: ainda na fase do festival, consegui encadenar a vista um boulder de 1mil pontos - maior pontuação da competição. Me senti confiante, mas não tentei mais boulders difíceis. Resolvi me poupar para a final. Na final, outro problema. Apesar de ter passado fácil pelo 1º boulder e achar que o segundo problema estava bastante difícil, pois necessitava de um reconhecimento prévio do muro - em função da obrigatoriedade de segurar nas bordas da estrutura -, achei que deveria ter mandado o 3º lance. Infelizmente senti a minha condição física. Minha meta para as próximas etapas é sempre que passar para a final, encadenar pelo menos dois boulders.

Organização e campeões posando para a foto oficial. Foto: Rafael Stutz.

No mais, foi tudo perfeito. Parabéns ao Daniel e ao Diego que ficaram na segunda e terceira posição, respectivamente. E a Bibi Castro por ganhar o Feminino. Acompanhada é claro pelas minhas paixões, Lulu Riscado e Glau Ibraim "Mozão", ocupando a segunda e terceira posição, respectivamente.  O caçula da FB, Pedro Gomes, ficou em 5º na final e tem chances de fazer pódio durante esse circuito. Parabéns e muito obrigado, galera.

Post ao som de Otto - Moon 1111.

Sem comentários: