quarta-feira, 4 de maio de 2011

Análise de desempenho por Pedro Gomes

Pela primeira vez, venho eu, Pedro Gomes, o caçula da Família Buscapedra, escrever no blogue, dar minhas impressões sobre o campeonato e analisar meu desempenho. Espero vir postar mais matérias aqui. O desafio em formato de festival fez com que houvesse uma maior confraternização. O sol era de queimar a pele, mas nem isso abalou a vontade dos competidores de escalar, adorei a competição. A tanto tempo que não competia que fiquei tremendo quando entrei no primeiro boulder.


Primeiro boulder encadenado. Foto: Jorge Gomes.

Fiquei em sétimo lugar na colocação geral pelo fato de não conseguir encadenar 3 boulders. Senti muito a parte física, pois estava muito tempo (por volta de 5 meses) sem escalar, muito menos treinar devido a uma série de fatores. O que me motivou a competir foi a minha ida ao Limite Vertical. Fui dar uma escalda, só para ver como estava e vi que não estava tão mal, decidi dois dias antes do Desafio que iria competir. Acho que se estivesse treinando poderia estar brigando para entrar entre os três, mas estou contente com a minha colocação e muito mais com a minha volta à escalada. Com a construção do CT da Família Buscapedra meu desempenho irá melhorar muito mais, enquanto isso, vou tentar ir na Limite pelo menos duas vezes na semana, pois estou estagiando, e fica complicado voltar do Rio muito tarde. Irei me empenhar ao máximo.

No boulder laranja, o mais difícil que encadenei. Foto: Helena Niemeyer.

Post ao som de Saw Red - Sublime

Sem comentários: