segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mais um projeto cai na Pracinha.


No último domingo (8), comemorando o Dia dos Pais, a Família Buscapedra partiu rumo à Pracinha de Itacoatiara, em Niterói (RJ). Porém antes, como é de costume, passamos a manhã e almoçamos com o Bob Vô, o Sr. Wilson Gomes. Comemos muito: bacalhau, macarronada, frango, tudo o que tínhamos direito. Após um leve descanso, partimos para a Pracinha. Chegando lá, encontramos com os amigos Daniel "Olho" e Miguel "Esteban". O escalador mais que local, síndico da Pracinha, Daniel "Olho" nos mostrou uma nova linha: um projeto bem difícil - algo em torno de v9. Porém não isolei os últimos 3 moves.

Caio Gomes no boulder "Tijolão" v9. Foto: Pedro Gomes.

Para não passar o Dia dos Pais em branco, eu e o meu irmão, Pedro, resolvemos dar um presente para o Bob Pai, Jorge. Coloquei no bolso um antigo projeto no local. Aberto pelo Hemult Becker, o boulder consiste em 9 moves, sendo os 3 primeiro o crux. Além do F.A., o boulder recebeu sua primeira repetição pelo "Esteban". O boulder foi batizado de "Tijolão" e foi graduado em v9, podendo ser menos ou mais, mas ainda esperando mais repetições para a consolidação do grau. Achei que o grau poderia ser esse pelo fato de muita gente boa ter tentado esse boulder, mas sem sucesso. Mais tarde, quase de noite, foi a vez do caçula dar seu presente. Pedro encadenou o clássico "Envergadura de Alá" v7.

Pedro encadenando o clássico "Envergadura de Alá" v7. Fotos e montagem: Jorge Gomes.

Por falar em cadenas, no último sábado de Julho (31), realizei a 3ª repetição do boulder "Pliométrico". O problema está localizado no bloco do "Macumba" na Urca (RJ). Existe uma certa polêmica em relação ao grau deste boulder. Alguns dão v10, outros v8. Eu acho que possa ser, sim, um v8. Mas sei lá. O importante é subir tudo o que é pedra! Em breve vídeo da cadena do "Tijolão".

Post ao som de Sublime - Get Ready.

Sem comentários: