"Ah! Chupa!"
Na primeira viagem que fiz para a Serra do Cipó (MG), eu deveria ter meus 15 anos - no auge da puberdade. Durante um típico dia de escalada no Grupo 3, ouço um gemido feminino seguido de um berro, vindo da Sala de Justiça: "Ahhhhh! Chupa! Chupa!". Para um pré-adolescente carioca criado na cidade grande, essa frase só poderia ser dita em uma só circunstância. Confesso que tive uma grande vontade de correr para ver o que se passava. A curiosidade era grande. Mais tarde no camping, o alívio. Descobri que "chupar" é uma outra expressão usada para pedir ao "segurança" que retese a corda em caso de queda. No Sul e no Sudeste do Brasil, as palavras "retesa" e "trava" são as mais utilizadas.
"Trepas?"
Outro caso bastante inusitado que contribuiu para que eu começasse a relacionar, de forma engraçada, o sexo com a escalada, ocorreu na Urca (RJ) a um tempo atrás. Fui abordado por uma senhora, aparentando seus longos e bem vividos 60 anos, enquanto caminhava pela pista Cláudio Coutinho. Vendo-me com a "mochila de escalador", a senhora pergunta-me se eu "trepava" muito na pedra. Aquela pergunta ficou ecoando na minha cabeça. Num primeiro momento bateu uma dúvida se tratava-se de uma senhora pervertida ou se a pobre velinha apenas tinha se expressado mal. Mas depois desencanei e fui escalar. Confesso-lhes que a imaginação foi fértil em relação à praticar tal atividade na rocha...
O fotógrafo Dean Fidelman registra a essência da escalada através de um nu artístico. Foto: Dean Fidelman.
Uma dica: Afim de celebrar as formas do corpo humano, capturando a essência do espírito da escalada, o fotógrafo Dean Fidelman, do site STONE NUDES, registra escaladores e escaladores, de todas as modalidades, como vieram ao mundo. Nem preciso dizer que as fotografias são de muito bom gosto. Zero de vulgaridade. As fotos - todas feitas em p&b - ressaltam as curvas humanas, sem perder o foco no esporte. Vale a pena conferir.
Post ao som de The Gladiators - Jah Works.
1 comentário:
aqui em casa todo mundo fala que eu trepo...... hahahahah...
e estranho falar: "mãe, to saindo pra trepar...."
mas.....
tem coisas que so a escalada nos proporciona....
e quando a primeira escalatriz me mandou "chupar"... "chupa, joão, chupa!"....
confesso que fiquei indeciso...mas....acontece!
hahahaha...
abraços!!!!!
Enviar um comentário